quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Um Roteiro de discipulado


O mandamento do Senhor Jesus para nós é bastante claro: `Ide e fazei discípulos de todas as nações`. Não se trata de um ministério especial e nem de um dom extraordinário, é simplesmente um mandamento. Não temos outra escolha senão obedece-lo. Fomos chamados para fazer discípulos.

1.O QUE É O DISCIPULADO?

O discipulado é um relacionamento de vida entre um discipulador e seu discípulo, onde o discipulador procura levar o seu discípulo a se tornar como Jesus.
O discipulador é apenas uma placa de sinalização apontando pra Cristo.
O alvo do relacionamento de discipulado é levar o discípulo a perceber a direção do Espírito Santo em seu espírito humano e assim fazer a vontade de Deus.
É um relacionamento entre um mestre e o aluno, baseado no modelo que é Cristo. Este relacionamento liga o discípulo à cadeia de autoridade existente na igreja.
Assim, não há discipulado a não ser que o discípulo se disponha a liderar na casa de Deus. O discipulado não é só apacentamento, mas um treinamento que envolve a obra e a vida do discípulo.

2. EQUILIBRANDO A AUTORIDADE NO DISCIPULADO

Sem submissão, não há formação ou discipulado. O discípulo precisa ser manso e humilde, estando sujeito aos líderes, sem rebeldia ou obstinação. Sem submissão não há autoridade. O próprio discipulador precisa ser discípulo porque o princípio básico para ter autoridade é estar debaixo de autoridade e se sujeitar a ela.
Nossa autoridade vem do Senhor Jesus. Quando manifestamos a unção e o caráter manso do Senhor, buscanso sinceramente em primeiro lugar o interesse do nosso díscipulo, espontaneamente a autoridade flui.
Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário