terça-feira, 24 de novembro de 2009

Os alimentos que nos ajudam a combater a Influenza tipo A

Além das recomendações das autoridades sanitárias como lavar as mãos, é importante seguir outras orientações:



Em primeiro lugar, fortalecer o sistema imunológico, pois sabe-se que os vírus se desenvolvem mais facilmente em organismo mais enfraquecidos.



Então, quais os alimentos devem ser evitados?



* Alimentos industrializados, como a farinha branca (pobre em vitaminas e minerais);

* Fastfood, chips, comidas empacotadas, guloseimas (grande quantidade de aditivos, sal, açúcar), são alimentos muito consumidos por adolescentes e crianças, tendo como consequências o diabetes, hipertensão arterial, hipercolesterolemia...

* Alcóol, em pequenas doses como vinho, pode até ajudar, mas o excesso é prejudicial ao organismo, produzindo reações ácidas (pH).



Bom, mais quais os alimentos devem ser ingeridos?



Para reforçar a nossa imunidade, use o arroz integral pelo menos 3 x por semana, a soja (grãos, leite, proteína texturizada...), aveia, inhame, verduras e legumes em geral, frutas (principalmente as cítricas: limão, laranja, maracujá, acerola, abacaxi, melão), farinha ou semente de linhaça, gengibre (chá de gengibre), alho, cebola, cogumelo do sol e a clorofila.



Prevenir é o melhor remédio!
Ser saudável, é mudar o estilo de vida, seja na alimentação, iniciar uma atividade física, beber mais água, viajar, relaxar...ter qualidade de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário